Correio da Bahía
Os anjos da guarda, dizem os estudiosos, são seres designados para proteger os humanos
Cássia M. Candra

Anjos da guarda são como amigos do peito, sagrados para a angelóloga Telma Insuela, que durante anos acumulou uma bibliografia de mais de 150 títulos sobre o tema. E é com base na pesquisa de diferentes filosofias que ela explica: “A hierarquia angélica é formada por seres que não encarnam e não são terrenos”. Os anjos, diz a especialista, são companheiros luminosos, designados pela espiritualidade para proteger e orientar os seres humanos em sua jornada na Terra.

De tradição para tradição religiosa, existem diferentes leituras sobre o reino angélico. A cabala, por exemplo, considera um anjo para cada dia do ano, generalizando, portanto, a guarda destes seres alados. Telma discorda da teoria dos anjos cabalísticos – tema, inclusive, de um best-seller da pesquisadora paulistana Mônica Buonfiglio. Para a estudiosa baiana, cada pessoa tem seu próprio anjo da guarda: “Ele é pessoal e intransferível e nunca abandona seu protegido”.

Todas as filosofias, entretanto, concordam que os anjos guardiões são os que estão mais perto dos humanos. E, por conta desta proximidade, os especialistas no assunto dão várias dicas para as pessoas aprenderem a estabelecer o contato. “Os anjos estão cada vez mais próximos de nós”, pontua Rose Saffe, também há muitos anos dedicada à angelologia. “Eles estão atrelados ao nosso crescimento e sua aproximação resulta do trabalho de preparação da raça humana para esta nova era que chega agora, na qual nossas virtudes estarão mais acentuadas”.

Como são energia, os seres alados aos quais cabem a tarefa de transmitir aos homens inspirações divinas, não vêem as pessoas. “Somos identificados por eles também como energia”, esclarece Telma Insuela. Como eles vibram alegria, leveza e espontaneidade, podem ser contatados mais facilmente por um ser humano que esteja na mesma sintonia energética. “Anjos gostam de festa, de música, de doçura”, informa a empresária Josélia de Pinho, que todos os anos, no dia 2 de outubro, Dia dos Santos Anjos, faz uma festa de aniversário – com bolo e tudo – para os seres angélicos.

O contato com estes amigos ocultos só acontece quando um ser humano manifesta o desejo. “Ele pode pedir ajuda em momentos de dificuldade que seu anjo o atende”, garante Telma. Ela indica ainda meditações com esta intenção, mas alerta que os atos negativos, cometidos por uma pessoa, só faz com que esta comunicação seja bloqueada. “Os seres angélicos fazem uma leitura de cada ser humano, através das cores de sua aura”, explica. As cores que emanamos, a partir do sentimentos que expressamos, é que configuram esta linguagem, de acordo com a estudiosa. Por isso, é bem mais fácil para as crianças fazerem o contato com o anjo da guarda. Elas, afinal, ainda são o melhor exemplo humano de amor e beleza.

Sorry, the comment form is closed at this time.

© 2010 Eleda.org Web design and development by Tami Jo Urban Suffusion WordPress theme by Sayontan Sinha